Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com temperaturas mais baixas em Limeira, primavera começa nesta terça-feira (22)

Segundo o biólogo da Secretaria do Meio Ambiente de Limeira, Rogério Mesquita, uma das mudanças durante a primavera é a duração do dia, com tardes mais longas


Por Thayla Ramos Publicado 21/09/2020

A primavera de 2020 começa neste terça-feira (22), às 10h31, no horário de Brasília, e prossegue até às 7h02 do dia 21 de dezembro. Em quase todo o Brasil, a primavera é uma estação de transição do clima seco e frio do inverno para o clima quente e úmido do verão. Neste ano, porém, o cenário deve ser diferente devido ao fenômeno La Niña, que modifica o padrão de chuva e de temperatura em diversas regiões do planeta. A expectativa é de que este evento seja fraco e de curta duração, mas provoque temperaturas abaixo da média.

De acordo com instituto Climatempo, em outubro, a chuva privilegia o Estado de São Paulo, mas em novembro e em dezembro, a chuva será mais frequente e volumosa sobre Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Segundo o biólogo da Secretaria do Meio Ambiente de Limeira, Rogério Mesquita, outra mudança durante a primavera é a duração do dia, com tardes mais longas. Saiba mais na reportagem de Thayla Ramos e Roberto Gardinali.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.