07 de abril de 2020

Com pianista Vagner Ferreira, Orquestra Sinfônica de Limeira abre Temporada 2020

A Orquestra Sinfônica de Limeira inicia sua Temporada 2020 nesta quinta-feira (20), em concerto no Teatro Vitória, às 20h30


Por Redação Educadora Publicado 19/02/2020
Crédito: Adilson Silveira

Com participação do solista convidado Vagner Ferreira, pianista, que trará a obra “Piano Concerto Nº23 in A Major, K488”, de Mozart, a Orquestra Sinfônica de Limeira inicia sua Temporada 2020 nesta quinta-feira (20), em concerto no Teatro Vitória, às 20h30. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, e a regência é do maestro Rodrigo Müller.

O concerto apresenta também a abertura da ópera “La Forza Del Destino”, do compositor romântico italiano G. Verdi, e a famosa composição de L. Van Beethoven, “Sinfonia Nº5, In C Minor, Op. 67”, dentro do “Ciclo Beethoven 250 anos”. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). 

SOBRE O SOLISTA

Vagner Ferreira é bacharel em Música pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), onde se formou na classe do pianista e professor Nahim Marun. Possui o título de “Master of Music in Piano Performance e Piano Pedagogy” pela Penn State University (EUA) e tem sido orientado pelo pianista e professor Dr Paul Timothy Shafer. É detentor de vários primeiros prêmios em concursos de piano no Brasil e vencedor do prêmio de solista no Concerto Competition – Penn State Symphony. Apresenta-se regulamente como recitalista, camerista e solista de orquestras, no Brasil, Estados Unidos e Alemanha. Atualmente é aluno do pianista, compositor e professor Amaral Vieira.