Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com indefinição sobre o cartão, Prefeitura de Limeira volta a distribuir alimentos para alunos

Funcionários da Educação voltaram a ser convocados para atuar durante a distribuição


Por Danilo Janine Publicado 05/05/2020
Foto: Educadora

Ainda com nada definido sobre o cartão de alimentação, que seria distribuído às famílias das crianças matriculadas na rede municipal de educação para a compra de alimentos durante o período em que as aulas estão suspensas devido a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Limeira voltou a distribuir kits com alimentos. A distribuição começou na última quinta-feira (30). Apesar da entrega dos alimentos, o secretário municipal de Educação, André De Francesco, afirmou que não está descartada a entrega do cartão. “O processo (de contratação de empresa para a distribuição dos cartões) continua. Está sendo avaliada a questão jurídica para a contratação (da empresa)”, explicou, sem citar prazos.

Funcionários da Educação voltaram a ser convocados para atuar durante a distribuição, segundo nota enviada pela Prefeitura, seguindo todas as recomendações para evitar a contaminação pela covid-19. A Educadora teve acesso a um destes e-mails, que orientava os servidores a não mostrarem o conteúdo das mensagens para pessoas de fora da secretaria.

Sobre a distribuição dos novos kits, a Educadora recebeu denúncias de escolas que muitas famílias não teriam ido buscar os kits e, por isso, alimentos, que teriam sido entregues na semana passada estragaram e foram perdidos. Em publicações de grupos do Facebook, famílias que receberam os kits reclamaram da qualidade de alguns alimentos perecíveis.

Questionado, De Francesco disse que há prazo para que esses alimentos possam ser trocados com os distribuidores, caso não sejam retirados. “Estamos viabilizando um ato oficial da secretaria municipal para que os kits que eventualmente não fossem retirados, a gente possa dar um destino para eles”, explicou.

Ouça entrevista do secretário André de Francesco ao jornalista Danilo Janine.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.