Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com dois suspeitos, Limeira terá Dia D contra o sarampo neste sábado (15)

Quatro unidades de saúde ficarão abertas para vacinação das 8h às 17h


Por Renata Reis Publicado 12/02/2020
Divulgação

O “Dia D” de vacinação contra o sarampo em Limeira será neste sábado (15) em quatro unidades de saúde. A cidade tem, neste ano, dois casos suspeitos. A doença ressurgiu no ano passado após quase três décadas sem registros.

Neste sábado, ficarão abertos os postos de saúde do Jardim Aeroporto, Hipólito 1, Dores 2 e Vigilância Epidemiológica das 8h às 17h. A iniciativa é uma das ações da Campanha Nacional de Vacinação, que prevê a atualização do Cartão de Vacinação de crianças e jovens dos 5 aos 19 anos, que ainda não receberam duas doses da vacina.

Para o procedimento, pais ou responsáveis devem apresentar o Cartão de Vacinação da criança ou adolescente e um documento de identificação com foto. A vacina é contraindicada durante a gravidez ou nos casos em que o sistema imunológico da pessoa esteja enfraquecido. A Divisão de Vigilância Epidemiológica aguarda o resultado de exame laboratorial de dois casos suspeitos de sarampo. Neste ano, não há nenhuma ocorrência confirmada da doença em Limeira.

Confira o endereço das unidades que funcionam neste sábado:

– UBS Jd. Aeroporto, Rua Antonio de Luna, s/nº;
– UBS Pq. Hipólito 1, Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº;
– UBS Nossa Senhora das Dores 2, Av. Vitório Bortolan, s/nº;
– Vigilância Epidemiológica, Av. Ana Carolina Barros Levy, 650.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.