Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com baixa de funcionários, INSS de Limeira acumula pedidos de aposentadoria

Antônio Carlos Lima, servidor do INSS e diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo (SINSSP), confirma os problemas


Por Thayla Ramos Publicado 16/01/2020
Foto: Henry Curcio

O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, anunciou recentemente que 7 mil militares da reserva vão reforçar o atendimento no INSS. A ideia é que o pacote seja implementado até abril e, com isso, a fila de quase 2 milhões de pedidos parados seja resolvida até setembro.

Márcia Granzotto, que é especialista em Direito Previdenciário e Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB de Limeira, afirma que a situação também é recorrente no município. Há pedidos parados na Previdência Social da cidade há mais de um ano e meio, devido à baixa no quadro de servidores.

Antônio Carlos Lima, servidor do INSS e diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo (SINSSP), confirma os problemas. ASSISTA!

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.