Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cobrasin diz que Murilo não é denunciante do escândalo dos radares em Limeira

Nota foi encaminhada na tarde desta quarta-feira (11) por reportagem sobre CPI


Por Redação Educadora Publicado 11/03/2020
Foto: Assessoria de Imprensa/Câmara de Limeira

A Cobrasin, empresa que presta serviço de processamento de multas e gestão da semaforização em Limeira, entrou em contato com a Educadora para se posicionar sobre a reportagem publicada no portal na terça-feira (10), sobre os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que recebeu 4 mil páginas da Prefeitura como defesa prévia.

O texto reproduz informações da Câmara de Limeira, que cita que “a próxima reunião está agendada para oitiva do denunciante Murilo Henrique Favaro. Será no dia 17 de março, às 14 horas, no Plenário” e também: “A denúncia, que é alvo de apuração, foi feita em reportagem da Rádio Bandeirantes de São Paulo, veiculada em 13 de janeiro, na qual o repórter Agostinho Teixeira entrevista uma pessoa identificada como “Murilo” que se apresentou como representante da empresa Cobrasin e teria denunciado a existência de mecanismos para aumento no número de multas e, consequentemente, na arrecadação da Prefeitura”.

Veja a íntegra do esclarecimento da Cobrasin:

Ao contrário do que foi escrito, Murilo não é “denunciante” e afirma, desde o início, que não se apresentou como representante da Cobrasin na conversa que teve gravada, sem seu conhecimento, com o repórter. No material que foi ao ar não aparece fala de Murilo se apresentando desta maneira. A Cobrasin acionou na Justiça a Rádio Bandeirantes solicitando direito de resposta, já que nunca fomos ouvidos pelo jornalista Agostinho Teixeira, e exigiu que fosse apresentada a gravação sem edição para que o material pudesse ser apreciado. A ação está sendo analisada na Justiça e terá decisão em breve. A emissora já foi citada. Reiteramos que Murilo não é representante da Cobrasin, empresa que não opera, fabrica, comercializa ou instala radares. Para a Cobrasin é muito importante que sua posição seja inserida em todas as reportagens, afinal a empresa está sendo vítima de todo este imbróglio que deu origem a uma CPI sem ter culpa ou participação nisso“.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.