Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cloroquina não tem contraindicação, afirma cardiologista de Limeira

Medicamento causa poucos efeitos colaterais, mas o uso deve ser monitorado, segundo o cardiologista Marcelo Prata, de Limeira


Por Thayla Ramos Publicado 29/09/2020

A cloroquina causa poucos efeitos colaterais, mas o uso deve ser monitorado, segundo o cardiologista Marcelo Prata, de Limeira. Ainda de acordo com o médico, que deu entrevista ao programa Educadora Meio Dia desta terça-feira (29), não há contraindicação. O assunto virou pauta após o presidente Jair Bolsonaro usar as redes sociais na última segunda-feira (28). Em seu canal no Youtube, ele divulgou que a Sociedade Europeia de Cardiologia afirma que o uso da hidroxicloroquina não causa arritmia.

Na rede pública de saúde de Limeira, já foram distribuídos 6.698 comprimidos de cloroquina desde o início da pandemia de covid-19, com indicação médica. O medicamento, usado no combate ao coronavírus, é recomendado em processos infecciosos e inflamatórios.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.