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Clientes denunciam BRK Ambiental por cobrança indevida em Limeira

Um dos consumidores afirma que a fatura referente a novembro deste ano custava R$ 44,20, mas o valor debitado em conta foi maior que o dobro – de R$ 98,40


Por Thayla Ramos Publicado 30/12/2019

Consumidores de Limeira relatam que a concessionária BRK Ambiental, responsável pelo serviço de água e esgoto no município, estaria efetuando cobranças indevidas aos consumidores que pagam a fatura mensal na modalidade de débito automático. Um dos clientes relata que a fatura referente a novembro deste ano custava R$ 44,20, mas o valor debitado em conta no dia 24 de dezembro foi maior que o dobro – de R$ 98,40, conforme mostram as imagens enviadas pelo consumidor.

Após compartilhar o problema nas redes sociais, surgiram outras denúncias de que a cobrança estaria ocorrendo de forma duplicada. Rosmary Oliveira foi uma das clientes afetadas. Ela afirma que oito familiares passaram pelo mesmo problema neste mês, com o desconto em dobro no débito automático.

Os clientes entraram em contato com a concessionária e teriam recebido a informação de que houve um ‘erro de sistema’ e que o dinheiro será ressarcido em 30 dias. “Acho um absurdo. A cobrança é rápida, mas agora temos que esperar 30 dias para ressarcir? “, questiona a consumidora.

Foto: Reprodução/ Facebook

A reportagem da Educadora entrou em contato com a BRK Ambiental, que em nota, confirmou o problema e afirmou que houve um ‘erro sistêmico’. Confira na íntegra a resposta da concessionária:

“A BRK Ambiental informa que houve um problema sistêmico no envio dos arquivos de débito automático aos bancos, o que ocasionou o débito em duplicidade de algumas faturas. Assim que identificou a situação, a concessionária fez a correção e sanou o problema. A concessionária pede que os clientes que identificarem o pagamento em duplicidade, entrem em contato com a empresa para que seja feita a devolução em conta corrente. Eles também podem optar pela devolução na próxima fatura de água e esgoto.

A tratativa pode ser feita por meio do telefone 0800 771 0001, a ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia, ou diretamente na Loja de Atendimento que fica na rua Visconde do Rio Branco, 186 – Centro (funcionamento das 8h às 17h).

A concessionária informa que está adotando todas as medidas para que o problema não volte a ocorrer e reforça que está à disposição dos clientes para o esclarecimento de qualquer dúvida, por meio dos canais ora indicados, bem como para adotar a opção de restituição ou crédito em conta que lhes for mais conveniente.”

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