Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Choperia é autuada por aglomeração de clientes em Limeira

Guarda Civil Municipal (GCM) flagrou pessoas aglomeradas na parte interna e externa da choperia; estabelecimento foi multado por poluição sonora, aglomeração de clientes e funcionamento fora do horário permitido por decreto municipal


Por Thayla Ramos Publicado 26/10/2020

A Secretaria de Segurança e Defesa Civil de Limeira informou nesta segunda-feira (26) que uma choperia foi notificada e autuada por não cumprir medidas sanitárias de distanciamento e permitir a aglomeração de clientes. A ocorrência foi registrada na noite do último domingo (25), quando o estabelecimento, que fica na Avenida Fabrício Vampré, em Limeira, atendia os clientes sem os cuidados estabelecidos no decreto de segurança da covid-19.

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) flagraram pessoas aglomeradas na parte interna e externa da choperia. De acordo com a corporação, além de não respeitarem o distanciamento, muitos clientes estavam sem máscaras, contribuindo com o contágio da doença. O local é alvo de denúncia do Ministério Público, que solicitou aos órgãos competentes que intensificassem a fiscalização no comércio.

A choperia teve suas atividades encerradas imediatamente e recebeu multa de R$ 1.000 da Vigilância Sanitária, por aglomeração de pessoas e funcionamento fora do horário permitido pelo decreto municipal. O estabelecimento também foi multado em 100 UFESPs – o equivalente R$ 2.761 – pela Divisão de Fiscalização de Posturas por poluição sonora.

No momento da fiscalização, por volta das 22h, o local ainda estava aberto e tinha fila de espera. Pelo decreto municipal que flexibiliza o funcionamento de bares e restaurantes durante a quarentena, os estabelecimentos só podem ficar abertos até as 22h.

A GCM dispersou a multidão, que voltou a se aglomerar, dessa vez em frente a loja de conveniência de um posto de combustíveis localizado nas redondezas. A Guarda foi até o novo local, onde, novamente, dispersou a multidão e multou os proprietários de veículos que estavam com som mais alto do que o limite permitido por lei.

De acordo com a Secretaria de Segurança e Defesa Civil de Limeira, outros comércios na Avenida Antônio de Luna, no Jardim Aeroporto, também foram notificados durante o último final de semana. (Colaborou Roberto Gardinalli)

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.