Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cerca de 2 mil cães e gatos devem ser castrados gratuitamente, em Limeira

Embora não haja balanço oficial, há uma estimativa que pelo menos 6 mil animais estejam abandonados no município


Por Ana Paula Rosa Publicado 24/06/2020
Foto: Reprodução

Cerca de 2 mil cães e gatos devem ser castrados gratuitamente, em Limeira. A ação do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, da Prefeitura de Limeira, é destinada às famílias inscritas no Cadastro Único, além das ONGs e protetores independentes que cuidam de animais abandonados.

O prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), ressalta que as famílias busquem a castração e não abandonem animais na rua, mesmo diante da crise do coronavírus.

Embora não haja balanço oficial, há uma estimativa que pelo menos 6 mil animais estejam abandonados em Limeira.  A OMS estima que, só no Brasil, existam mais de 30 milhões de animais abandonados (10 milhões de gatos e 20 milhões de cães). Em cidades de grande porte, para cada 5 habitantes há um cachorro. Destes, 10% estão abandonados. Sendo assim, Limeira com 300 mil habitantes dividido por 5 totalizam 60 mil. Destes, 10% são iguais a 6 mil animais abandonados.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.