Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ceprosom repassa verba aos asilos de Limeira para combate à covid-19

Presidente do Ceprosom confirmou que há casos positivos de covid-19 nos asilos do município, mas não revelou à reportagem da Educadora quantos idosos foram infectados e em quais entidades


Por Thayla Ramos Publicado 09/07/2020

Decreto assinado pelo prefeito Mario Botion (PSD) e publicado nesta semana no Jornal Oficial do Município reforça a ajuda financeira do município para asilos de Limeira nos cuidados com a pandemia do novo coronavírus. Três instituições serão contempladas com verbas vindas do Estado e que serão repassadas a elas pelo município.

Os asilos João Kühl Filho, Cantinho do Vovô e Recanto dos Idosos Nossa Senhora do Rosário receberão aporte de R$ 21,9 mil para apoio nas despesas de custeio específicas da situação de pandemia de covid-19.

A presidente do Ceprosom, Aucélia Damaceno, explicou que trata-se de recurso estadual com a finalidade exclusiva de prestar apoio financeiro às entidades de acolhimento institucional de idosos da Proteção Social de Alta Complexidade.

“Vai ajudar no custeio de equipamentos de proteção individual e materiais de higiene para ampliar os cuidados com este público neste momento de pandemia”.

Os idosos e profissionais da saúde dos asilos foram testados pela Prefeitura de Limeira. A presidente do Ceprosom confirmou que há casos positivos de covid-19 nos asilos do município, mas não revelou à reportagem da Educadora quantos idosos foram infectados e em quais entidades.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.