Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cavalo morto a marretadas continua em cova no bairro Cecap, em Limeira

Animal foi furtado do Horto Florestal de Limeira por adolescente de 15 anos, que após mantê-lo sob maus-tratos, matou o cavalo a marretadas


Por Thayla Ramos Publicado 12/08/2019
Foto: Reprodução

O cavalo furtado do Horto Florestal de Limeira e morto a marretadas no último domingo (11) continua enterrado em uma cova aberta em área do bairro Cecap, entre os bairros Lagoa Nova e Ernesto Kühl. Como a Educadora noticiou no início da manhã desta segunda-feira (12), um adolescente, de 15 anos, furtou um cavalo do Horto Florestal de Limeira, matou o animal a marretadas e foi parar na Santa Casa de Limeira, após ser agredido por populares com pauladas. O caso foi registrado no último domingo (11), às 15h, no Plantão Policial de Limeira.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, os gcms Corrêa e Castro Silva foram acionados até o local, no Cecap, onde encontraram o adolescente com diversas lesões corporais, ao lado do cavalo. Ele contou aos guardas que juntamente com outro adolescente – não identificado – e um maior, conhecido como “Nei”, furtou o cavalo do Horto Florestal de Limeira, há cerca de um mês. O adolescente e os amigos teriam maltratado o animal durante esse tempo. De acordo com o relato dos guardas, o cavalo estava muito magro e sofrendo.

Algumas pessoas do bairro, vendo os maus tratos causados ao animal pelo adolescente, exigiram que ele sacrificasse o cavalo. Diante da recusa do jovem, os populares o agrediram a paulada. Com medo de ser agredido novamente, ele matou o cavalo com golpes de marreta. Mesmo cumprindo a ordem dos desconhecidos, ele voltou a ser agredido.

No local, há um buraco onde o animal foi jogado. O adolescente já estava enterrando o cavalo quando os guardas chegaram. Foi acionada a equipe de perícias criminalísticas do IC. Segundo informações da Secretaria de Comunicação Social, técnicos da Prefeitura de Limeira também estiveram no local, mas como o cavalo estava em avançado estado de decomposição, o que impossibilitaria o transporte do corpo, os servidores optaram por deixar o cavalo na cova aberta pelo adolescente.

O adolescente, que sofreu lesões após ser agredido a pauladas, foi encaminhado à Santa Casa de Limeira, acompanhado por seu pai. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele passou pelo Pronto Socorro ontem (11) à tarde e teve alta no mesmo dia. O garoto é morador do Jardim Ernesto Kühl.

Veja na íntegra a nota encaminhada pela Prefeitura de Limeira:
“O animal foi furtado do setor de Apreensão do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (Dpbea) em 23 de julho. O furto aconteceu durante à noite e foi registrado um Boletim de Ocorrência. O Dpbea ressalta que não houve registro de maus-tratos no 156 e que é importante que, caso a população se depare com situações como essa de maus-tratos, entre em contato com o 156, que encaminhará a questão para o departamento, que tomará as medidas necessárias. Quanto a outras ocorrências semelhantes, o departamento está levantando as informações e, assim que possível, informaremos.”

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.