Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cavalo abandonado é recolhido no Anel Viário de Limeira

Animal estava solto na Via Francisco D'Andrea e foi resgatado pelo Departamento de Proteção e Bem-estar Animal


Por Redação Educadora Publicado 16/05/2019
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Limeira

Um cavalo foi apreendido nesta semana pela Prefeitura de Limeira. O animal estava solto na Via Francisco D’Andrea (Anel Viário). Motoristas acionaram o Departamento de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, que enviou agentes ao local. O Departamento de Proteção e Bem-estar Animal (DPBEA), da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, recolheu o cavalo.

A diretora do DPBEA, Cristiane Kucska Masutti, afirma que as providências para identificação do responsável pelo cavalo estão sendo tomadas. Ela ressalta que abandonar o animal e deixá-lo em via pública é contra a lei, fiscalizada por meio do Código de Posturas.

A multa para esse tipo de infração é 20 Ufesps, o equivalente a R$ 530,60. Cristiane conta que as denúncias de abandono de animais são recorrentes no departamento. “O dono do animal é responsável pelo cuidado e não pode abandoná-lo, principalmente em vias públicas”, cita. De acordo com a diretora, essas ações podem causar acidentes e ferir os animais.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.