Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Casos de dengue sobem para 121 em Limeira e outros 158 aguardam exames

Notificações positivas aumentaram significativamente comparado ao mesmo período do ano passado


Por Renata Reis Publicado 18/02/2020
Divulgação

O número de casos positivos de dengue em Limeira aumentou e chega a 121 nesta terça-feira (18), informou a Vigilância em Saúde. Há outras 158 pessoas que aguardam o resultado de exames.

A situação da doença neste início de ano é preocupante. A cidade já está em estado de alerta por decreto municipal, publicado desde o ano passado, quando foi confirmada a recirculação do vírus tipo 2.

A Prefeitura tem informado a realização de mutirões, a intensificação de visitas dos agentes de combate a dengue para orientar e fiscalizar os imóveis, mas há bairros em que parte dos moradores não colabora e deixa lixo ou materiais inservíveis expostos em áreas onde pode acumular água. Uma limeirense deu depoimento comovente no programa A Voz do Povo, apresentado por Ivan Schutzer, desta terça-feira (18).

DESABAFO

Ela diz que sofreu por duas semanas com os sintomas da dengue e atribui ao descaso de alguns vizinhos que jogam lixo em terreno perto da casa dela. “O que eu posso fazer? Eu limpo minha casa e tomo muito cuidado. Falta consciência dessas pessoas que não entendem que também têm deveres, e não só direitos”.

Água parada em qualquer recipiente é potencial criadouro de dengue. Com calor e umidade, o mosquito se prolifera muito rapidamente e dissemina os vírus – 4 tipos da dengue, zika e chikungunya.

A Educadora mostrou que os casos cresceram significativamente comparados ao mesmo período do ano passado. Não há mortes suspeitas, mas este é um risco que a doença leva, como ocorreu em 2015.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.