Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Casos de dengue em Limeira chegam a 1.408, segundo Prefeitura

Total de notificações de dengue na cidade até o momento é de 4.908


Por Redação Educadora Publicado 27/07/2020
Foto: Divulgação/Prefeitura de Limeira

Limeira1.408 casos confirmados da dengue, segundo dados da Vigilância Epidemiológica, sendo 192 por critério clínico e o restante, através de exames laboratoriais desde o início deste ano. O total de notificações de dengue na cidade até o momento é de 4.908. Deste número, 2.643 registros foram descartados. No entanto, ainda aguardam resultado 665.

A chefe da Divisão de Zoonoses, Pedrina Costa, explica que o combate à dengue em Limeira continua normalmente, mesmo durante a pandemia. De segunda à sexta-feira,  acontecem as visitas de rotina e os agentes comunitários de saúde executam as ações em suas áreas de atuação. Aos finais de semana, há intensificação com a realização de mutirões. “Em alguns imóveis, temos encontrado dificuldade de acesso para realizar o trabalho de orientação e fiscalização. Em alguns pontos, tem havido preocupação por causa da pandemia”, conta. Os agentes de combate à dengue estão sempre devidamente identificados.

ÁREAS CRÍTICAS

Pedrina alerta para o número preocupante de casos confirmados e de suspeitos da doença na cidade em algumas regiões consideradas mais críticas, como do Parque Nossa Senhora das Dores, imediações do Jardim Nova Suíça, Ernesto Kühl e Parque Hipólito.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.