Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Casos de dengue disparam em Limeira e sobem 64% em uma semana

Outras 442 pessoas na cidade que aguardam resultados de exames


Por Renata Reis Publicado 21/02/2020
Divulgação

O número de casos confirmados de dengue em Limeira explodiu em uma semana. Passou de 121 notificações positivas na sexta-feira da semana passada para 199 hoje (dia 21).

Trata-se de um aumento de casos confirmados de 64% em sete dias. Há, ainda, outras 442 pessoas na cidade que aguardam resultados de exames.

Os sintomas da doença são: febre alta, forte dor de cabeça, dor atrás dos olhos e nas articulações, além de extremo cansaço e manchas vermelhas pelo corpo. Dengue pode matar, como aconteceu em 2015 em Limeira.

O aumento significativo de casos confirmados causa muita preocupação das autoridades de saúde. Nestes dias de Carnaval, há maior risco porque residências podem ficar vazias e sem fiscalização dos moradores para eliminar água parada.

O mosquito Aedes aegypti procria em qualquer canto com água parada. Estes recipientes e lugares devem ser eliminados. O vetor transmite quatro tipos de vírus da dengue, além de zicka e chikungunya.

Limeira já está em estado de alerta por meio de decreto.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.