Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Casos confirmados de dengue em Limeira são atualizados e sobem para 85

Educadora mostrou que a cidade já registra neste ano mais de duas notificações positivas por dia


Por Renata Reis Publicado 06/02/2020
Foto: Adilson Silveira/Prefeitura de Limeira

A incidência da dengue apresenta rápido crescimento em todo Brasil neste ano. O governo federal informa que 30.763 casos já foram notificados no país. Seguindo a tendência epidemiológica nacional, Limeira contabiliza 85 confirmações nos primeiros 35 dias do ano, contra 11 ocorrências verificadas no mesmo período de 2019, informou a Secretaria Municipal da Saúde no final da tarde desta quinta-feira (6). Há, ainda, 273 suspeitos.

A Educadora mostrou há pouco que a cidade já registrava média de dois casos positivos da doença por dia neste ano.
A nota da Prefeitura diz que o cenário da doença foi tema de uma nova reunião do Gabinete de Prevenção e Emergência no Combate ao Aedes aegypti (mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya), coordenada pelo prefeito Mario Botion, nesta quinta-feira, no Paço Municipal.

As medidas de prevenção serão intensificadas para controle do mosquito. Em outubro do ano passado, apesar da baixa incidência de casos, o prefeito determinou a manutenção do “Estado de Alerta”, medida que garantiu a prioridade em todos os procedimentos relacionados à área. “Nos próximos dias, vamos mobilizar sindicatos, Acil, Ciesp, igrejas e demais instituições para iniciar um trabalho de corresponsabilização dos munícipes nas atividades de prevenção à dengue”, frisou.

Na terça-feira (11), haverá duas reuniões de mobilização social. A primeira, com representantes das redes pública e privada de educação, e a segunda, com os “síndicos” dos imóveis públicos – servidores designados para monitorar e eliminar possíveis situações de risco em prédios da administração municipal.

BAIRROS COM MAIS DENGUE
O “mapa da dengue” no município, apresentado pela chefe da Divisão de Controle de Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, mostra que a Região 6, formada pelos bairros Morro Branco, Abílio Pedro e Nossa Senhora das Dores, reúne o maior volume de notificações. “São bairros com alta densidade populacional”, observou.

Para reforçar a prevenção, os bairros Abílio Pedro, Morro Branco e São Francisco foram escolhidos para receber o mutirão da dengue deste sábado (8). A ação ocorrerá das 7h30 às 12h30 e terá o envolvimento de cerca de 100 agentes de saúde, de controle de zoonoses e de controle de endemias.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.