Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Caso suspeito de coronavírus em Limeira foi notificado pela Medical

Paciente foi atendido nesta quarta-feira (26) com sintomas e histórico de retorno de viagem da Itália no último fim de semana


Por Redação Educadora Publicado 26/02/2020
Foto: Divulgação/Medical

A Medical encaminhou nota na noite desta quarta-feira (26) sobre a notificação de caso suspeito de coronavírus em Limeira.

Confira a íntegra da nota:

O Hospital Medical notificou nesta quarta-feira (26) a Vigilância Epidemiológica de Limeira sobre um caso suspeito de coronavírus, que passou a ser chamado de Covid-19 pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Foi atendido um homem adulto, com sintomas de infecção de vias aéreas superiores e histórico de viagem recente para a Itália.

No atendimento, foi informado o retorno do paciente ao Brasil no último fim de semana.

Seguindo os protocolos preconizados pela Vigilância Epidemiológica, ele foi isolado, passou por exames que confirmaram o bom estado de saúde e notificação oficial foi feita imeadiatamente para os procedimentos de investigação do Covid-19. O paciente está em observação domiciliar.
A Medical orienta que não há necessidade do uso de máscaras; apenas cuidados de higiene e etiqueta de tosse. Lavar sempre as mãos é essencial. Álcool gel apenas quando não for possível lavar as mãos.

A Medical está atenta e segue rigidamente os protocolos definidos”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.