Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Casal dorme em pedaço de espuma na calçada em 1º dia de lockdown em Limeira

O flagra foi feito pela Educadora na manhã deste sábado (25) na Rua Capitão Bernardes, no Centro de Limeira; foram registrados 15ºC na madrugada, segundo a FT/Unicamp


Por Ana Paula Rosa Publicado 25/07/2020
Foto: Ana Paula Rosa

A madrugada de sexta-feira (24) para sábado (25) registrou 15ºC em Limeira, segundo os dados meteorológicos divulgados pela FT/Unicamp. E nessa madrugada, no primeiro dia de lockdown na cidade, a Educadora flagrou – por volta das 7h30 – um casal dormindo no meio da calçada da Rua Capitão Bernardes, no Centro, em cima de um pedaço de espuma e cobertos por uma manta fina.

A reportagem falou com Betinho Neves, da equipe de abordagem social da Prefeitura de Limeira. Ele disse que passou pelo local às 9h e não encontrou mais o casal, mas informou que o espaço é geralmente frequentado por usuários de crack, que não aceitam ajuda.

Betinho também é fundador do projeto Anjos da Noite, que faz assistência a moradores de rua. Ele disse que os trabalhos de abordagem estão intensificados e que todos os cuidados envolvendo a covid-19 estão sendo tomados, principalmente, diante do lockdown, que ocorre em Limeira neste sábado (25) e domingo (26), e no próximo final de semana, dias 1º e 2 de agosto.

Betinho também ressaltou que a Prefeitura de Limeira está garantindo o atendimento à população de rua, principalmente nesse período. “O Centro de Acolhida está funcionando tempo integral desde sexta-feira (24) a noite e seguirá aberto até segunda-feira (27). Estamos nesse momento com 20 pessoas em situação de rua no albergue, com café da manhã, almoço e jantar”, explicou.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.