Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Carreta será usada para testar profissionais da saúde de Limeira

Serão testados os profissionais da Santa Casa, Medical, Unimed, Humanitária, Policlínica, Saúde Mental e das UBSs


Por Redação Educadora Publicado 22/05/2020
Foto: Adilson Silveira/Prefeitura de Limeira

A Prefeitura de Limeira dá início na próxima segunda-feira (25) aos testes rápidos com os profissionais da saúde das redes pública e privada do município. Será utilizada uma carreta totalmente adaptada e com uma estrutura moderna. Ela ainda traz vários recursos visuais com orientações preventivas. Primeiramente, serão testados os profissionais da Santa Casa. A carreta vai percorrer os locais para a realização dos testes. “A nossa ideia é testar todos os profissionais. Além dos hospitais, vamos realizar os testes naqueles que atuam em nossas unidades básicas”, revela o secretário de Saúde, Vitor Santos.

O prefeito Mario Botion, juntamente com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion, e o secretário de Saúde, visitaram as instalações. A carreta está com os equipamentos montados, e o próximo passo é treinar os profissionais que realizarão os testes rápidos. “Estamos tomando todas providências para cuidar bem da nossa população. As ações têm sido no sentido de antecipação”, explica o prefeito. A expectativa é que nos próximos dias, Limeira tenha traçado um panorama do novo coronavírus na cidade (Covid-19).

O chefe do Executivo determinou que sejam testados os profissionais da Santa Casa, Medical, Unimed, Humanitária, Policlínica, Saúde Mental e as UBSs. Como já mostrado, os profissionais de asilos foram testados e não foi apresentada a existência do vírus. A testagem, no entanto, não vai parar. Esses profissionais continuarão a ser testados, bem como os internos. “Também iremos testar a população e outras categorias, as quais vamos definir. Com essa pesquisa será possível traçar um raio-x do coronavírus”, cita o prefeito.

O teste será por meio da coleta de sangue. Aqueles que testarem positivamente serão afastados temporariamente de suas funções. Os exames apontam quem está na etapa inicial ou final da doença. E ainda no processo de cura. Autoridades de saúde afirmam que a maior parte das pessoas não apresenta sintomas. “Daí a importância de se fazer os testes. Através do resultado conseguimos traçar quais são as medidas mais eficazes a se tomar”, finaliza Botion.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.