Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Carnaval é festa para alguns e tempo de oração para outros em Limeira

Para os católicos, a Quaresma começa na Quarta-Feira de Cinzas, assim que acaba o Carnaval


Por Renata Reis Publicado 22/02/2020
Fotos: Filipe Dias dos Santos e Matheus Santos Souza

O Carnaval é a maior festa popular do Brasil e, em alguns lugares, concentra multidões. Muitos, porém, preferem a introspecção nestes dias; a reflexão e a oração. Em Limeira, diversas igrejas realizam eventos, retiros, acampamentos, como a Presbiteriana.

O pastor Wladimir de Moura acompanha aproximadamente 100 pessoas, famílias que preferiram estar reunidas numa chácara, onde acontece o Acampa Family até a próxima segunda-feira (24). O tema do acampamento é “Colocando a casa em ordem”.

“Todas famílias precisam de ajustes, e todos ajustes podem ser realizados com a direção de Deus”. Esta é a mensagem, diz o pastor.

Enquanto isso, em outro ponto da cidade, estão 140 jovens. Filipe Dias Dos Santos, um dos membros da organização da igreja Presbiteriana de Limeira, conta que são quatro noites e três dias de acampamento. “O tema do nosso acampamento este ano é Zion, uma referência ao Monte Sião da Bíblia, um local de proximidade com Deus”.

A maior mensagem aos jonves que lá estão, conta Filipe, “é de que o aspecto mais importante da vida do ser humano é o seu relacionamento com Deus, que só é possível através da obra de Jesus na cruz, assim como antigamente o povo subia no Monte Sião para se relacionar com Deus, o nosso acampamento se torna uma oportunidade para isso”.

QUARESMA

Para os católicos, o momento também é de espera para o tempo da Quaresma, que começa assim que acaba o Carnaval. A Quarta-Feira de Cinzas marca o início deste período até a Semana Santa, 40 dias depois, quando é lembrada a morte e a ressurreição de Cristo. Na quarta, o bispo do José Roberto Fortes Palau fará a abertura oficial da campanha da fraternidade, que tem como tema neste ano “Fraternidade e Vida: dom e compromisso”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.