Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cão desaparece e após ser achado por GCM, é entregue para dono errado em Limeira

Bento, de 6 meses, é da raça Lulu da Pomerânia, e foi comprado por Rafael Barbosa, morador da Vila São Cristóvam


Por Nani Camargo Publicado 26/12/2019
Foto: Reprodução/ Redes sociais

Um desaparecimento de um cão de raça em Limeira virou caso de polícia. Isso porque o animal foi entregue para o dono errado pela Guarda Civil Municipal.

Bento, de 6 meses, é da raça Lulu da Pomerânia, e foi comprado por Rafael Barbosa, morador da Vila São Cristóvam.

No dia de Natal (25), ele varria a rua da frente da sua casa por volta das 7h quando o cãozinho escapou e desapareceu.

“Imediatamente comecei a procurar, publiquei na Internet, nos grupos de WhatsApp. Foi quando tive a informação de que uma vizinha da rua entregou o meu cachorro para uma viatura da Guarda Civil Municipal que passava no momento”, contou ele, para a Educadora.

Barbosa disse que ligou na base da Guarda e que foi confirmado que o cão estava em poder dos GCMs e que logo a viatura chegaria para entregar o animal. “Já passava das 9h e comecei a ficar preocupado com a demora da viatura chegar. Decidi ir diretamente à base da GCM. Lá me informaram que o cão chegaria com a viatura e, mais uma vez, começou a demorar. Foi quando insisti e fiquei sabendo que um dos GCMs estregou meu cachorro para um homem dirigindo um Astra. Nem a identificação deste homem pegaram. Até passei mal na hora de tanto nervoso”, contou.

Foto: Reprodução/ Redes sociais

O tutor de Bento fez um Boletim de Ocorrência sobre o caso. “A Guarda não pode fazer isso, como entregam um animal sem pedir documentos ou a identificação da pessoa?”, declarou.

O GCM que estava com o cão também fez um Boletim de Ocorrência relatando o caso.

Quem tiver informações sobre o cãozinho Bento deve ligar para Rafael Barbosa no telefone 9 9772-8219.

Lulu da Pomerânia é um cão caro. Chega a ser vendido entre R$ 3.000 a R$ 7.000. No caso de Bento, que era do tipo anão, os valores de comercialização desta raça são ainda maiores.

Rafael diz que tem toda a documentação que comprovada que ele é o dono do animal. ASSISTA:

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.