Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Campanha contra gripe é prorrogada em Limeira; 57.419 pessoas já tomaram a vacina

Neste sábado (1º), haverá mais uma edição do “Plantão de Vacinação”, em que a Unidade Básica de Saúde Novo Horizonte ficará aberta das 8h às 12h


Por Nani Camargo Publicado 31/05/2019
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, decidiu nesta quinta-feira (30) prorrogar a Campanha de Vacinação Contra Gripe por mais 30 dias. Com a medida, o município espera atingir o índice de cobertura vacinal estabelecido pelo Ministério da Saúde, de 90%. Até o momento, foram vacinadas 57.419 pessoas. A maior adesão é do grupo dos idosos, que alcançou 86,2% da meta (28.130 doses aplicadas).
Na sequência, estão os professores, com 79,4% da meta (1.778 doses); puérperas, com 78,1% (346 doses), e trabalhadores de saúde, com 65,6% da meta (4.135 doses). Por outro lado, a menor cobertura refere-se ao grupo das gestantes, com 53,5% de adesão (1.441 doses) e crianças menores de seis anos, com 57,6% de adesão (10.944 doses). Foram vacinados, ainda, 8.288 idosos, 1.984 pessoas privadas de liberdade, 211 funcionários do sistema prisional e 162 bombeiros – grupos para os quais não há meta prevista.
Os grupos com indicação da vacina são crianças de seis meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), idosos (a partir de 60 anos), gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema penitenciário, indivíduos privados de liberdade e pessoas com doenças crônicas.
Para o procedimento, é necessário apresentar a Caderneta de Vacinação. Pessoas com doenças crônicas devem levar receita com indicação do medicamento do qual fazem uso ou carta médica indicando a CID (Classificação Internacional de Doenças). A vacina é contraindicada para bebês menores de 6 meses e para pessoas que já apresentaram reações anafiláticas em aplicações anteriores ou após ingestão de ovo.
Serviço:
Neste sábado (1º), haverá mais uma edição do “Plantão de Vacinação”, em que a Unidade Básica de Saúde Novo Horizonte, na Rua Nelson Ferraz da Silva, s/nº, ficará aberta das 8h às 12h. Serão oferecidas todas as vacinas que integram o Calendário Nacional de Vacinação, incluindo a vacina contra gripe.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.