17 de outubro de 2019

Câmara de Limeira faz recadastramento biométrico de 9 a 23 de setembro

Não é necessário agendamento para ser atendido


Por Nani Camargo Publicado 08/09/2019

A Câmara Municipal de Limeira vai contar a partir do dia 9 de setembro (segunda-feira) com dois kits para recadastramento biométrico dos eleitores. Os guichês serão instalados na recepção, ao lado da Ouvidoria, e ficarão até o dia 23 de setembro. Não é necessário agendamento para ser atendido.

A Câmara fica na rua Pedro Zaccaria, 70, Jardim Nova Itália, próxima da Escola Estadual Prof. Antonio Perches Lordello e da Receita Federal, e funciona das 8h às 18 horas, de segunda-feira a sexta-feira.

Limeira é um dos 479 municípios do Estado de São Paulo onde a biometria passou a ser obrigatória em 2019, de acordo com o TRE-SP. Quem não faz a biometria onde ela é obrigatória tem o título de eleitor cancelado, fica impedido de votar e sofre restrições na vida civil, informa a Justiça Eleitoral.

Essa iniciativa faz parte de uma parceria entre a Câmara e o Juízo da 399ª Zona Eleitoral e tem o objetivo de contribuir com o projeto Biometria Itinerante e oferecer mais opções e comodidade aos eleitores.

O recadastramento também pode ser feito nos cartórios eleitorais de Limeira até o dia 19 de dezembro: 066ª Zona Eleitoral (Rua Tiradentes, 627, Centro) e 399ª Zona Eleitoral (Rua Presidente Roosevelt, 543A, Centro). O Shopping Nações é outro local que também conta com a Central de Biometria.