Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Câmara de Limeira aprova quatro propostas na sessão desta segunda-feira (23)

Sessão, que terminou à meia-noite sem esgotar a votação da pauta, terá continuidade na quinta-feira, 26 de setembro, a partir das 16h


Por Redação Educadora Publicado 24/09/2019
Foto: Divulgação/Câmara de Limeira

Os vereadores aprovaram quatro proposições na sessão desta segunda-feira, 23 de setembro. A pauta da Ordem do Dia contava ainda com outros três itens na pauta, mas não puderam ser apreciados porque a sessão se encerrou à meia-noite. A sessão terá continuidade na quinta-feira, 26 de setembro, a partir das 16 horas.

Blocos

Durante a sessão os vereadores Carolina Pontes (PSDB), Constância Félix (PDT), Clayton Silva (PSC), Marco Xavier (PSB) e Marcelo Rossi (PSD) anunciaram a saída dos blocos dos quais esses parlamentares fazem parte.

Tribuna Livre

A Tribuna Livre, espaço dedicado para a comunidade se expressar, foi ocupada por Alexssandro Silva da Fonseca, que falou em nome do Centro Educacional João Fischer Sobrinho sobre as vivências e superações no cotidiano da pessoa surda.

O diretor de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Ricardo Augusto Mangue Schiavetto, também fez uso da tribuna para discorrer sobre a Semana de Conscientização aos Profissionais Coletores de Lixo – campanha instituída pela vereadora Lu Bogo (PL).

Ainda usaram a tribuna os representantes do Tiro de Guerra de Limeira, subtenente Francisco Aníbal Franklin de Lima (comandante) e Eliel Lúcio de Godoy (maestro da fanfarra), para apresentar os trabalhos da unidade militar (TG 02/020) e da banda.

Por fim, Aristóteles Ximenes Neto, representando atletas fisiculturistas, abordou o esporte e os benefícios para a saúde dos praticantes. Ele pediu apoio dos agentes políticos ao fisiculturismo.

Fanfarra

Após a aprovação da moção de aplausos (Moção Nº 232/2019), de autoria do vereador Toninho Franco (PL), ao Tiro de Guerra de Limeira e sua fanfarra, os músicos fizeram uma apresentação de cânticos no Plenário da Câmara. Participaram da performance 10 músicos e um maestro.

Confira o resultado da pauta:

APROVADO – Projeto de Lei Nº 84/2017, do vereador Dr. Anderson Pereira (PSDB), altera a Lei 5.494/2015, que dispõe sobre o Código de Posturas.

APROVADO – Projeto de Lei Nº 165/2018, da vereadora Lu Bogo (PL), dá nome de Antônio Mariano Gomes para a rua Projetada 02, do bairro Jardim Dom Oscar Romero.

APROVADO – Projeto de Lei Nº 11/2019, de autoria do vereador Wagner Barbosa (PSB), dá o nome de Maria Giuseppa Gagliard à Rua Projetada 09, no Residencial Santa Clara.

APROVADO – Projeto de Lei Nº 126/2019, de autoria da vereadora Erika Tank (PL), modifica a Lei N° 2.187/1989, que instituiu a Zona Azul no município de Limeira, para estabelecer o uso do tempo restante de estacionamento utilizado em outras vagas até se esgotar o período adquirido.

Pauta para quinta-feira, 23 de setembro

Projeto de Lei Complementar Nº 12/2019, de autoria da Mesa Diretora, institui o quadro permanente de cargos, bem como as atribuições, referências e salários da Câmara Municipal.

Projeto de Resolução Nº 18/2019, de autoria do vereador Zé da Mix (PSD), institui a semana de “Conscientização e Educação Financeira”, no âmbito da Câmara Municipal de Limeira. A resolução propõe que a semana contará com o apoio da Escola Legislativa da Câmara e deverá promover palestras, oficinas e exposições sobre o assunto.

Projeto de Lei Complementar Nº 21/2019, de autoria da Prefeitura, altera a redação da Lei Complementar Nº 745 de 22 de dezembro de 2015 que dispõe sobre a jornada de trabalho do Pedagogo no Ceprosom e na Prefeitura Municipal.

Informações: Núcleo de Imprensa/ Câmara Municipal de Limeira 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.