Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Câmara de Limeira aprova projeto que suspende cobrança de tarifa de água para famílias pobres

Proposta vale enquanto durar estado de calamidade pública causado pelo coronavírus


Por Redação Educadora Publicado 05/05/2020

Com o objetivo de auxiliar as famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza durante a situação de calamidade pública vivida pelo município por causa da pandemia de coronavírus, foi aprovado pela Câmara de Limeira, na sessão ordinária desta segunda-feira, projeto de lei de autoria do vereador Nilton Santos (Republicanos).

A proposta assegura a suspensão da cobrança da tarifa de água e esgoto a essas famílias em caso de decretação do estado de calamidade pública. Para ter direito, é necessário que estejam inscritas no Cadastro Único e no Centro de Promoção Social Municipal. A suspensão é válida a partir da data de aprovação do projeto e enquanto perdurar o estado de calamidade no município.

De acordo com o vereador Nilton Santos, o objetivo da proposta é minimizar os impactos negativos da pandemia na renda das famílias limeirenses com maior vulnerabilidade social. “Como legisladores, temos que agir para que os impactos dessa crise de saúde pública sejam, dentro do possível, amenizados, em especial para as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, visto que muitas sobrevivem do trabalho autônomo e a possibilidade de falta de renda é iminente, período em que a continuidade do fornecimento dos serviços essenciais será fundamental”, justificou.

A proposta foi aprovada em regime de urgência especial por todos os vereadores e segue para apreciação do prefeito, que pode sancionar ou vetar. 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.