Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Câmara de Limeira aprova oito projetos na Ordem do Dia

Entre as propostas aprovadas pelos vereadores, está a proibição do uso de canudos plásticos em estabelecimentos do município


Por Redação Educadora Publicado 04/06/2019
Foto: Divulgação/Câmara de Limeira

A Câmara Municipal aprovou oito projetos na sessão dessa segunda-feira, 3 de junho. Todos os itens que estavam na pauta da Ordem do Dia são de autoria dos vereadores, entre projetos de lei e de resolução.

Tribuna Livre

Sônia Regina Carvalho Malta, do Movimento Limeira Sem Drogas, fez uso da Tribuna Livre para falar sobre a campanha Junho Laranja e as políticas públicas de combate às drogas. Ela informou que esse mês está sendo implementado um setor de prevenção às drogas no Município.

Junho Laranja

A sessão foi interrompida para o lançamento da exposição “Movimento Limeira sem Drogas – Onde buscar ajuda?”, o evento marca o início da campanha “Junho Laranja”, dedicada à prevenção e conscientização acerca do uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas. A exposição está no hall em frente ao Plenário e vai ficar disponível até o dia 28 de junho.

A campanha “Junho Laranja” foi instituída no Calendário Oficial de Eventos do Município por meio da Lei 6.028/2018, da vereadora Dra. Mayra Costa (Cidadania), faz parte das ações do Movimento Limeira Sem Drogas e é realizada pela Câmara por meio da Escola Legislativa Paulo Freire.

Confira o resultado da sessão:

APROVADO – Projeto de Lei N° 54/2017, do vereador Helder do Taxi (MDB), dispõe sobre a disponibilidade de serviço de internet sem fio, Wi-Fi, na frota dos veículos de transporte coletivo urbano de passageiros.

APROVADO – Projeto de Resolução Nº 22/2018, do vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD), institui no âmbito da Câmara Municipal de Limeira a campanha Amigo do Idoso.

APROVADO – Projeto de Lei Nº 127/2018, do vereador Nilton Santos (PRB), dispõe sobre a proibição de canudos confeccionados em material plástico em locais específicos.

APROVADO – Projeto de Lei Nº 205/2018, da vereadora Mara Isa Mattos Silveira (PSDB), dá o nome de Merily Esteves de Oliveira na Avenida A – Parque Industrial Souza Queiroz no Município de Limeira/SP.

APROVADO – Projeto de Lei Nº 266/2018, de autoria do vereador Estevão Nogueira (PRB), dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação de informações sobre obras públicas paralisadas, contendo os motivos, tempo de interrupção e nova data prevista para término.

APROVADO – Projeto de Lei Nº 21/2019, de autoria do vereador Toninho Franco (PR), declara de utilidade pública a Associação dos Antigos Atiradores do Tiro de Guerra 02-020 (AATIGEL).

APROVADO – Projeto de Lei Nº 47/2019, de autoria do vereador Zé da Mix (PSD), altera a Lei Nº 1457/74, que dispõe sobre a isenção do pagamento do preço público de uso do solo em vias e logradouros públicos.

APROVADO – Projeto de Lei Nº 74/2019, de autoria do vereador Mir do Lanche (PR), dá o nome Orlando Garrido Perez de Jesus ao Sistema de Lazer 02, localizado na Avenida Nelson Aparecido Nascimento, no bairro Jardim Colina Verde.

Informações: Núcleo de Imprensa/ Câmara Municipal de Limeira 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.