Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cal e creolina são usados para eliminar odor no Mercadão de Limeira

Produtos foram jogados no chão, perto de onde ficavam os açougues do Mercado Modelo


Por Carlos Gomide Publicado 23/04/2020
Cal e creolina foram usados para eliminar cheiro de carne podre em açougues do Mercado Modelo Foto: Educadora

Funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos utilizaram cerca de 10 quilos de cal e 5 litros de creolina para eliminar o mau cheiro que era exalado pelas carnes que apodreceram nas câmaras frigoríficas dos açougues do Mercado Modelo, após o incêndio do último dia 12.

Conforme a Educadora mostrou na sexta-feira (17), o odoro era forte, o que atraiu urubus ao local. Moradores e comerciantes da região reclamavam do cheiro forte. Na terça-feira (21), máquinas da Prefeitura começaram a limpar o espaço onde ficavam os açougues no Mercadão. O serviço terminou na tarde de quarta-feira (22) e a área foi novamente isolada.

Na manhã desta quinta-feira (23), apenas integrantes da Secretaria de Obras foram ao local para verificar o isolamento, cuidado constantemente por agentes da Guarda Civil Municipal. Na tarde desta quinta, a perita criminal Elisa Lima Coelho estará no local com funcionários da Defesa Civil para fazer uma visita. De a acordo com o que a Educadora apurou, ela quer fazer uma vistoria nos boxes externos do prédio, que ficam virados para Rua Barão de Cascalho.

Na semana passada a Secretaria de Segurança Pública de Limeira recebeu um ofício liberando parcialmente, a partir da sexta-feira (24). A única área que não foi liberada pela perita foi o corredor que faz fundo com a parte que será visitada.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.