Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

BRK diz que se empenha para garantir água e serviço de esgoto em Limeira

Concessionária pede que clientes usem os canais digitais e evitem se deslocar até sede administrativa


Por Renata Reis Publicado 23/03/2020

Para garantir os serviços de água e esgoto em Limeira, a BRK Ambiental disse, por meio de nota, que, como prestadora de serviços essenciais, mantém sua operação para contribuir com as condições de saúde da população devido à pandemia de coronavírus. Reparos em redes e bombas, desobstruções e prevenção de extravasamentos estão entre as ações para reduzir os riscos de interrupção dos serviços.

Para isso, a empresa diz que reforçou medidas de segurança relacionadas à higienização de veículos e de todos os equipamentos.

“O saneamento básico é um serviço essencial e, por isso, a concessionária precisa manter equipes em campo para garantir o funcionamento dos sistemas de abastecimento e de tratamento de esgoto. O trabalho desses profissionais, incluindo os técnicos laboratoriais, operadores de Estações de Tratamento, é fundamental especialmente neste momento em que muitas pessoas estão em casa”, disse Fernando Mangabeira, diretor da BRK em Limeira, por meio da nota.

A empresa informa que tem atuado com uso intenso de tecnologia para que os profissionais em funções possíveis possam trabalhar de casa.

A concessionária também incentiva seus clientes a usarem os canais digitais para evitar o trânsito de pessoas até as lojas de atendimento. O telefone de atendimento da empresa – o 0800 771 0001 – e o site (brkambiental.com.br) funcionam 24 horas. Por estes canais é possível solicitar uma série de serviços sem a necessidade de deslocamento até os postos de atendimento.

CONSUMO CONSCIENTE

Além destes cuidados, a BRK Ambiental reforça ainda a necessidade de atenção ao consumo consciente de água e aos cuidados com as redes de esgoto neste período atípico. A contribuição dos consumidores ajuda a garantir a eficiência das operações.

Por isso, mesmo com a permanência por mais tempo em casa, devido às recomendações de entidades médicas para evitar aglomerações e deslocamentos que não sejam essenciais, é fundamental evitar o desperdício de água. Um exemplo é a redução do tempo do banho, pois uma ducha de 15 minutos com o registro aberto gasta, em média, 135 litros de água. Já um banho de 5 minutos, com a torneira fechada enquanto se ensaboa, diminui a média de consumo para 45 litros.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.