Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

BRK diz que abastecimento de água foi retomado em todas as regiões de Limeira neste domingo (24)

Ainda podem ocorrer oscilações pontuais de pressão e intermitências no abastecimento nos bairros próximos ao Abílio Pedro, Belinha Ometto, Nossa Senhora das Dores e Santa Eulália, além de Jardim do Lago e Geada


Por Redação Educadora Publicado 24/05/2020
Foto: Agência Brasil

A BRK Ambiental, responsável pelos serviços de água e esgoto em Limeira, informou no início da tarde deste domingo (24) que o abastecimento do município foi retomado, conforme cronograma de trabalho.

Com a distribuição de água ocorrendo em todas as regiões do município, a empresa diz que, agora, trabalha para regular os níveis dos reservatórios e o sistema de distribuição. Hoje, ao longo do dia, ainda podem ocorrer oscilações pontuais de pressão e intermitências no abastecimento, especialmente, na região dos bairros Abílio Pedro, Belinha Ometto, Nossa Senhora das Dores e Santa Eulália, além de Jardim do Lago, Geada e bairros próximos. Equipes da concessionária estão em campo nessas regiões da cidade para os ajustes pontuais e estabilização do sistema.

A empresa alerta que em regiões da cidade, onde a tubulação chegou a secar, os primeiros litros de água na torneira podem apresentar cor amarelada. Essa condição não interfere na qualidade da água distribuída. “A água fornecida aos limeirenses passa por inúmeras coletas e criteriosas análises, atendendo integralmente a legislação e os padrões de potabilidade”, afirma.

Para minimizar as situações pontuais de alteração na coloração da água, a concessionária tem trabalhado com a realização de descargas na rede de distribuição de água. Elas podem ocorrer tanto em hidrantes quanto em cavaletes. Trata-se de um procedimento comum, que será adotado em atendimento às demandas da população.

A BRK Ambiental aproveita para reforçar a importância do consumo consciente de água, mesmo com o abastecimento normalizado no município. Lembrando do longo período de estiagem vivenciado na região.

E, em caso de qualquer necessidade relacionada aos serviços de água e esgoto, a empresa disponibiliza atendimento por canais digitais e pelo 0800-771-0001 com atendimento gratuito, 24 horas por dia.

RELEMBRANDO O CASO

Limeira teve o abastecimento de água comprometido após um incêndio de grandes proporções, ocorrido durante uma tentativa de furto, ter destruído toda a instalação elétrica da Estação Elevatória São Lucas. A unidade é responsável por bombear água para toda a cidade. A ação criminosa ocorreu na madrugada de sexta-feira (22), interrompendo todo o sistema de tratamento e de distribuição de água do município.

O trabalho para a recuperação dos danos e restabelecimento da estação de bombeamento teve início na sexta-feira, demandando serviços de grande complexidade, como a troca de 250 metros de cabos elétricos de grande porte e o envolvimento de equipes externas.

O abastecimento de água em Limeira foi retomado logo nas primeiras horas de sábado (23), chegando primeiro aos bairros mais próximos da ETA (Estação de Tratamento de Água) e. em seguida, para toda a cidade, sendo finalizado neste domingo (24).

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.