Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

BRK descarta racionamento de água, mas adotará medidas de emergência em Limeira

Entre as ações autorizadas pela agência Ares-PCJ, estão a redução da pressão em toda a rede de distribuição, para que a água chegue nos bairros mais afastados, e caminhões-pipa para atender as regiões onde a situação é mais crítica


Por Thayla Ramos Publicado 07/10/2020

Em reunião realizada no Teatro Nair Bello, em Limeira, na tarde desta quarta-feira (7), entre representantes da Prefeitura, Câmara Municipal e o consórcio Ares-PCJ agência reguladora das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí – foi definido que não haverá racionamento de água em Limeira, porém, a concessionária BRK Ambiental adotará medidas de emergência para garantir o abastecimento no município.

Entre as ações anunciadas pela BRK e autorizadas pela Ares-PCJ, estão redução da pressão em toda a rede de distribuição de Limeira, para que a água chegue nos bairros mais afastados, e caminhões-pipa para atender as regiões onde a situação é mais crítica, como nos bairros Geada, Belinha Ometto, Abílio Pedro, Santa Eulália, Lagoa Nova, Jardim das Palmeiras e Jardim do Lago.

No encontro, que tratou da crise hídrica enfrentada pelo município, a BRK Ambiental também foi autorizada pela Ares-PCJ a captar mais água do Rio Jaguari para evitar o desabastecimento de Limeira. Além disso, será estudado um Plano de Contingenciamento a curto prazo para evitar o colapso dos reservatórios de Limeira. Saiba mais na reportagem de Thayla Ramos e Roberto Gardinalli.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.