Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

BRK Ambiental confirma alterações em água captada no Rio Jaguari, em Limeira; ASSISTA

Segundo a concessionária, água do Rio Jaguari apresentava cheiro atípico na madrugada do último sábado (28); captação foi interrompida e Cetesb acionada


Por Thayla Ramos Publicado 30/09/2019

A concessionária BRK Ambiental, responsável pelo serviço de água e esgoto em Limeira, emitiu nota sobre as reclamações registradas pela Educadora na manhã desta segunda-feira (30). Moradores de diversos bairros de Limeira entraram em contato com a reportagem informando que a água está com forte cheiro e sabor de perfume. O problema ocorre desde a noite da última sexta-feira (27).

Alguns ouvintes também se queixaram de sintomas como dores de estômago, coceiras e erupções na pele após o consumo da água. As reclamações vieram de bairros como Abílio Pedro, Belinha Ometto, Jardim São Lourenço, Cecap, Gustavo Piccinini, Regina Bastelli, Odécio Degan, Nova Limeira, entre outros. Outros consumidores também afirmam que, além do cheiro perfumado, a água apresenta forte sabor adocicado.

[yotuwp type=”videos” id=”Ex0H-HACzV0″ ]

De acordo com a BRK Ambiental, água do Rio Jaguari apresentava cheiro atípico na madrugada do último sábado (28); a captação foi interrompida e a Cetesb acionada até o local. Ainda segundo a concessionária, apesar do odor atípico, a água continuava potável e não oferecia riscos aos consumidores.

Leia o posicionamento na íntegra:

“A BRK Ambiental informa que identificou na madrugada de sábado (28) alterações nas características da água captada no Rio Jaguari, apresentando cheiro atípico. A empresa acionou a Cetesb e passou a captar água exclusivamente do Ribeirão Pinhal. A potabilidade da água não foi afetada.

A concessionária garante a qualidade da água distribuída no município. Clientes que notarem qualquer alteração nas características da água da rede de abastecimento podem entrar em contato com a concessionária por meio do telefone 0800 771 0001. O Laboratório Móvel da BRK Ambiental e funcionários da área de qualidade da água estão à disposição para atendimento in loco. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia.”

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.