Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

BRK Ambiental admite falhas no abastecimento em Limeira

Ainda há falhas no abastecimento de água nos bairros Parque Abílio Pedro (parte), Res. Belinha Ometto (parte), Jd. Caieiras, Santa Eulália (parte), Ernesto Kuhl, Lagoa Nova e Geada


Por Thayla Ramos Publicado 24/05/2020
Foto: Agência Brasil

A concessionária BRK Ambiental emitiu um novo comunicado na noite deste domingo (24) admitindo que ainda há falhas no abastecimento de água nos bairros Parque Abílio Pedro (parte), Res. Belinha Ometto (parte), Jd. Caieiras, Santa Eulália (parte), Ernesto Kuhl, Lagoa Nova e Geada, em Limeira. A nota veio a pedido da Educadora, que recebeu inúmeras reclamações durante o dia.

A empresa informou ainda que está realizando manobras nas redes para que a água possa chegar a esses bairros. São 10 equipes de trabalho em campo atuando neste domingo (24) em Limeira. Até o momento, 93% das ligações de água do município estão completamente atendidas. E a produção de água tratada na ETA (Estação de Tratamento de Água) está em sua capacidade máxima.

Veja, na íntegra, a nota enviada pela concessionária:

ATUALIZAÇÃO | ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM LIMEIRA

A BRK Ambiental lamenta que a retomada do abastecimento ainda não tenha sido concluída em todos os bairros da cidade.

Desde quando identificamos que todos os reservatórios de Limeira haviam sido abastecidos e informamos aos clientes, infelizmente passamos a receber diversos relatos de falta de água em regiões distintas. Esclarecemos que a distribuição de água já atingiu todas as regiões do município, porém o alto consumo em alguns bairros tem prejudicado o abastecimento em regiões mais altas e distantes.

Até o momento 93% das ligações de água do município estão completamente atendidas. E a produção de água tratada na ETA (Estação de Tratamento de Água) está em sua capacidade máxima.

A região da cidade que permanece com dificuldades no abastecimento é dos seguintes bairros: Parque Abílio Pedro (parte), Res. Belinha Ometto (parte), Jd. Caieiras, Santa Eulália (parte), Ernesto Kuhl, Lagoa Nova e Geada,

Estamos realizando manobras nas redes para que a água possa chegar a esses bairros. Temos 10 equipes de trabalho em campo atuando neste domingo (24) em Limeira.

O incidente na sexta-feira ocasionou completo esvaziamento de parte das redes, o que torna o serviço de retomada do abastecimento mais complexo. Nossas equipes trabalham continuamente desde o ocorrido para o pleno restabelecimento do sistema de água da cidade.

Aos clientes que já estão abastecidos, solicitamos consumo racional, como forma de promover a distribuição aos outros bairros.

Lamentamos o transtorno, que impacta todos nós, clientes e funcionários, que vivem em Limeira. Reforçamos nosso compromisso com a cidade e informamos que não medimos esforços para que o abastecimento volte ao normal o mais rápido possível, com expectativa de retomada para amanhã ao amanhecer. Durante a madrugada, com o consumo mais baixo, o sistema tem condições mais favoráveis de retornar ao normal.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.