Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Botion quer criar área habitacional com 1.000 lotes na região do Geada, em Limeira

Além da área para as residências, outro espaço contaria com parque ecológico, segundo projeto protocolado na Câmara


Por Redação Educadora Publicado 29/10/2019
Foto: Danilo Janine

A Prefeitura de Limeira protocolou no início da noite desta terça-feira (29) na Câmara de Vereadores, um projeto de lei complementar que cria a Zona de Intervenção Estratégica ZIE-2-J: Morro Azul. Aprovado recentemente no Complan (Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial Ambiental de Limeira), o tema trata de estabelecer área onde será implantado um empreendimento habitacional de interesse social com aproximadamente 1.000 lotes na região do Geada.

O projeto cita que são duas áreas declaradas de utilidade pública que serão desapropriadas – uma para os lotes residenciais e outra para um parque ecológico ambiental. Outras etapas ainda terão que ser cumpridas seguindo exigências legais antes do lançamento do empreendimento. “Anunciamos que iniciaríamos o empreendimento e estamos cumprindo ao seguir todas as etapas necessárias”, explicou o prefeito Mario Botion (PSD), através de nota enviada a imprensa.

PLANO DIRETOR

Também foi remetido à Câmara um projeto que prevê alterações no Plano Diretor do Município. Uma das alterações trata da inclusão de atividades econômicas na ZPR-2 “Zona Predominante Residencial 2” (que até então permitia poucas atividades, além da residencial). “São novos bairros que estão se formando e que terão que receber atividades comerciais”, explicou o secretário de Urbanismo, Matias Razzo.

No mesmo projeto constam alterações na Cidade Universitária, correções de diretrizes viárias e zoneamentos, entre outras questões. Estas alterações no Plano Diretor também foram aprovadas pelo Complan.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.