Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Botion: “o coronavírus já estava circulando em Limeira, hoje só anunciamos os primeiros casos”

Casos confirmados são o de um homem de 63 anos, que está internado em São Paulo, e duas mulheres, uma de 47 e outra de 77 anos


Por Redação Educadora Publicado 31/03/2020
Foto: Reprodução

Durante a coletiva de imprensa em que anunciou a confirmação dos três primeiros casos do Covid-19 em Limeira, no início da tarde desta terça-feira (31), o prefeito Mario Botion (PSD) afirmou que o coronavírus já estava presente em na cidade e que era questão de tempo até a confirmação dos primeiros casos. “O que fizemos hoje (terça-feira) foi anunciar os três primeiros casos”, disse.

Os casos confirmados são o de um homem de 63 anos, que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e duas mulheres, uma de 47 e outra de 77 anos, que estão no Hospital Unimed, em Limeira. No total, são 68 casos suspeitos (desde que as notificações começaram a ser informadas), com 55 ocorrências aguardando o resultado dos exames, 10 descartadas e três confirmados.

ISOLAMENTO

Para conter o avanço da doença, o prefeito também pediu para que a população continue seguindo as recomendações de isolamento social e que aja de acordo com as medidas estabelecidas pelo Governo Estadual.

“Todos nós somos responsáveis pela fiscalização”, comentou Botion. “Se você conhece alguém (estabelecimento comercial) que está funcionando inadvertidamente, de portas abertas, converse e peça para que faça o fechamento. É para o bem de toda a comunidade”, completou.

O secretário da Saúde de Limeira, Vitor dos Santos, voltou a pedir para que as pessoas continuem seguindo as medidas de isolamento. “Ainda estamos conhecendo o inimigo. Ele se manifesta de forma diferente em cada caso, e estamos tentando fazer com que a curva de contágio seja menor do que em locais como Itália e França. Peço para que continuem mantendo o isolamento”, falou.

Texto: Roberto Gardinalli

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.