Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bebê que morreu na barriga da mãe é sepultada em Limeira

Mãe permanece internada na Santa Casa de Limeira; família suspeita de negligência médica e registrou um boletim de ocorrência contra o hospital


Por Thayla Ramos Publicado 13/05/2020
Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal

Foi velada e sepultada na tarde de terça-feira (12) a bebê Maria Vitória, que faleceu ainda na barriga da mãe, Larissa Fernanda de Carmo Lima, de 20 anos, que continua internada. Como a Educadora informou, a família acusa a Santa Casa de Limeira de negligência médica, e registrou um boletim de ocorrência contra o hospital. Segundo amigos da família, o hospital teria bancado as despesas da cerimônia. O velório e o sepultamento ocorreram no Cemitério Parque de Limeira.

Larissa estava com 42 semanas de gestação quando procurou a Santa Casa de Limeira, na última sexta-feira, 8 de maio, data prevista para o nascimento da bebê. Na ocasião, o médico responsável pelo atendimento mandou Larissa de volta para a casa, pois ela não estaria com a dilatação suficiente para o parto normal.

Na última segunda-feira (11) ,a mãe voltou ao pronto atendimento da Santa Casa de Limeira e recebeu uma notícia que não esperava: a bebê estava morta. O parto foi induzido na manhã de ontem (12) para a retirada da bebê, que segundo informações da família, teria nascido com o cordão umbilical enrolado no pescoço.

Rafael Alves de Paula, marido de Larissa, fez um boletim de ocorrência contra o hospital. O caso foi registrado como morte suspeita. A reportagem da Educadora entrou em contato com Santa Casa de Limeira, que afirmou, em notada assinada pela Direção Técnica, que o caso segue em rígida apuração. Veja, na íntegra, o que disse o hospital:


“A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Limeira, esclarece que todos os óbitos ocorridos no hospital são analisados pela Comissão de Óbito, conforme legislação do Sistema Único de Saúde, Conselho Federal de Medicina e do Conselho Federal de Enfermagem, bem como diretrizes internas da instituição.
Deste modo este caso também segue em rígida apuração.
A instituição também ressalta que está à disposição da família para todo qualquer esclarecimento.
Sem mais para o momento.
Direção Técnica.”

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.