Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bares poderão reabrir em Limeira a partir de quarta-feira (22), com 30% da capacidade máxima

Funcionamento será permitido até as 22h; fiscalização caberá a Prefeitura e aqueles que não cumprirem as regras serão notificados, multados e poderão até ter alvará cassado


Por Danilo Janine Publicado 17/04/2020
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Arquivo

Bares e restaurantes poderão reabrir as portas em Limeira a partir da próxima quarta-feira (22), segundo decreto assinado pelo prefeito Mario Botion (PSD) e divulgado a imprensa na noite desta sexta-feira (17). O horário máximo de funcionamento permitido será até as 22h.

Conforme o documento, bares e restaurantes não poderão exceder 30% de sua capacidade máxima, inclusive quanto as pessoas sentadas. Estes estabelecimentos deverão disponibilizar álcool em gel 70% para o uso dos funcionários, prestadores de serviço e clientes. Os fracos de álcool deverão ser colocados em pontos estratégicos e de fácil acesso, principalmente, nas entradas e saídas dos estabelecimentos. Funcionários também terão de usar máscaras, que deverão ser fornecidas pelo empregador.

O decreto determina ainda que a limpeza dos banheiros deverá ser feita a cada duas horas durante o período de funcionamento. Não serão permitidas aglomerações nestes locais e em caso de formação de filas em caixas, caberá ao estabelecimento orientar os clientes sobre o distanciamento.

SELF-SERVICE

Restaurantes que atuam no sistema self-service deverão orientar os clientes a utilizar máscaras durante a coleta do alimento, assim como higienizar as mãos com álcool em gel quando estrarem no estabelecimento.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.