Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Associação de repórteres fotográficos cria projeto para ajudar freelancers

Até agora, 180 fotógrafos estão cadastrados para vender as imagens, incluindo o jornalista e fotógrafo Roberto Gardinalli, da Educadora


Por Redação Educadora Publicado 04/06/2020
Foto: Roberto Gardinalli/Educadora

Para ajudar profissionais de imagem (fotógrafos e cinegrafistas) que foram afetados pela pandemia do novo coronavírus, a Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de São Paulo (Arfoc SP), em parceria com o coletivo Fotógrafos pela Democracia, lançou em maio, o projeto Galeria Solidária de Fotografia, para vender fotografias impressas de associados.

Até o momento, 180 fotógrafos estão cadastrados para vender as imagens, incluindo o jornalista e fotógrafo da Educadora, Roberto Gardinalli. O projeto conta com nomes conhecidos do fotojornalismo, como Rubens Chiri, Araquém Alcântara e Daniel Augusto Jr.

O projeto disponibiliza três opções de contribuição por parte dos participantes. Na primeira, o fotógrafo doa todo o valor das vendas para a campanha (90% destinado para as doações e 10% para cobrir despesas). Na segunda, o autor doa 50% das vendas para a doação e recebe 40% do valor. Na terceira opção, o fotógrafo doa 50% dos valores da venda de sua imagem e se cadastra para receber as doações, no caso dos profissionais mais afetados pela crise.

As fotografias vão ser impressas em papel de algodão fine art vendidas no valor fixo de R$ 220, com frete incluso para todo o Brasil e estão expostas no Instagram @galeriasolidariadefotografia. Os interessados em comprar uma foto devem mandar um e-mail para [email protected]. No campo de assunto, o interessado deve especificar a compra como “Compra de fotografia/Nome do fotógrafo”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.