Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Após recomendação do MP, Iracemápolis decide fechar cemitério no Dia das Mães

Recomendação do Ministério Público também atingiria Limeira, que já havia anunciado que os cemitérios não abririam


Por Danilo Janine Publicado 08/05/2020
Foto: Divulgação/Prefeitura de Iracemápolis

Após uma recomendação do Ministério Público de Limeira para que os cemitérios em Limeira e Iracemápolis permanecessem fechados no Dia das Mães, devido a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Iracemápolis informou que irá seguir a recomendação do MP e não abrir o Cemitério Municipal no próximo domingo (10). Inicialmente, Iracemápolis iria abrir o cemitério na data. A Prefeitura de Limeira já tinha anunciado que os cemitérios da cidade permaneceriam fechados na data.

No documento protocolado pelo MP, o promotor da Saúde Pública, Rafael Augusto Pressuto, cita que o objetivo da recomendação visa evitar aglomerações. O promotor deu o prazo de 24 horas para que os dois municípios informem o MP sobre as medidas tomadas.

CORDEIRÓPOLIS

Apesar da recomendação do MP de Limeira não atingir Cordeirópolis, a cidade já tinha anunciado que os cemitérios da Avenida Saudade e de Cascalho não abriram no Dia das Mães.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.