Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Após morte de bebê, família vai à polícia contra hospital de Limeira

Grávida, de 20 anos, procurou o hospital com 42 semanas de gestação, mas foi liberada por não estar com dilatação suficiente para o parto normal; bebê morreu três dias depois


Por Thayla Ramos Publicado 12/05/2020 Atualizado 13/05/2020
Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

Larissa e Rafael estavam felizes com a chegada da primeira filha do casal, Maria Vitória. Eles já são pais de um menino, de 4 anos. Larissa estava com 42 semanas de gestação quando procurou a Santa Casa de Limeira, na última sexta-feira, 8 de maio, data prevista para o nascimento da bebê. Mas as expectativas foram frustradas.

O médico responsável pelo atendimento mandou Larissa de volta para a casa, pois ela não estaria com a dilatação suficiente para o parto normal. Informação que já preocupou a família. Na última segunda-feira (11), Larissa voltou ao pronto atendimento da Santa Casa de Limeira e recebeu uma notícia que não esperava: a bebê estava morta.

Larissa Fernanda de Carmo Lima, de 20 anos, permanece internada. O parto foi induzido na manhã desta terça-feira (12) para a retirada da bebê. Agora, amigos e familiares cuidam dos detalhes para o velório e acusam o hospital de negligência médica. Rafael Alves de Paula, marido de Larissa, fez um boletim de ocorrência contra o hospital. O caso foi registrado como morte suspeita. Saiba mais na reportagem de Thayla Ramos e Henry Curcio:

A reportagem da Educadora entrou em contato com Santa Casa de Limeira, que afirmou que o caso segue em rígida apuração. Veja, na íntegra, a nota enviada pelo hospital:

“A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Limeira, esclarece que todos os óbitos ocorridos no hospital são analisados pela Comissão de Óbito, conforme legislação do Sistema Único de Saúde, Conselho Federal de Medicina e do Conselho Federal de Enfermagem, bem como diretrizes internas da instituição.
Deste modo este caso também segue em rígida apuração.
A instituição também ressalta que está à disposição da família para todo qualquer esclarecimento.
Sem mais para o momento.
Direção Técnica.”

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.