Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Após mais de 7 horas, bombeiros atuam no rescaldo do incêndio que destruiu o Mercadão de Limeira

Ao total, foram usados 22 caminhões pipas, além de seis viaturas do Corpo de Bombeiros de Limeira; foram utilizados mais de 300 mil litros de água e houve desespero de comerciantes que viram seus estabelecimentos sob os escombros


Por Redação Educadora Publicado 12/04/2020 Atualizado 18/05/2020

O Corpo de Bombeiros de Limeira está ainda trabalhando para apagar os últimos focos de incêndio e proteger o que restou do prédio do Mercado Modelo. O fogo começou às 13h15 deste domingo (12), e atingiu grande parte do prédio, que tem 68 lojas e 125 boxes.

O local é um dos mais tradicionais centros de compras da cidade, com um comércio variado nos ramos de vestuário, brinquedos, calçados, pet shop e alimentação.

Os prejuízos, no entanto, são incalculáveis. Muitos comerciantes, já afetados pelo período de quarentena, perderam tudo o que tinham. Outros ainda conseguiram salvar, no desespero, alguns móveis e produtos. Não houve feridos no incêndio, já que o mercado estava fechado.

A reportagem da Educadora acompanhou de perto o incidente, que comoveu limeirenses. Nas redes sociais, muitas correntes de orações estão sendo feitas.

O cenário era de desespero. Funcionários e lojistas de diversos ramos tiveram grandes prejuízos, principalmente em relação aos maquinários e mercadorias. “Estamos chocados, teremos que nos reerguer, Deus terá de nos ajudar, pois o estrago foi muito grande”, disse, emocionado, presidente da Associação de Lojistas do Mercado Modelo, José Geraldo. Ele chegou a chorar quando era ouvido pela Educadora.

TRABALHO

Ao total, foram usados 22 caminhões pipas, além de seis viaturas do Corpo de Bombeiros de Limeira. Foram utilizados mais de 300 mil litros de água até as 16h. Limeira recebeu ajuda de cidades da região, seja por meio de doações de caminhões pipa e pela presença de agentes de outras cidades, como Piracicaba, Rio Claro, Cordeirópolis e Iracemápolis. Para atender a ocorrência, considerada de grande dimensão, foi utilizado o chamado Plano De Auxílio Mútuo de Limeira e região, especializado e, situações de risco iminente.

A Prefeitura de Limeira vai se reunir com representantes do Mercadão nesta segunda-feira (13), a fim de prestar auxílio e conversar sobre os próximos passos após esta tragédia.

Laudos da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros também serão realizados nos próximos dias. O objetivo é avaliar se há risco de desmoronamento e qual foi o fator que desencadeou o incêndio.

(Colaboraram Carlos Gomide, Roberto Gardinalli, Ana Paula Rosa, Renata Reis e Nani Camargo)

Veja abaixo as cenas deste domingo de Páscoa triste em Limeira.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.