Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Apae de Limeira celebra 53 anos

Diretores, funcionários, autoridades e convidados prestigiaram o evento que contou com a Banda Marcial e apresentações especiais


Por Estadão Conteúdo Publicado 25/06/2019
Divulgação

A Apae de Limeira comemora no dia 27 de junho 53 anos de fundação e celebrou a data nesta terça-feira, 25, em uma cerimônia na sede da entidade. Diretores, funcionários, autoridades e convidados prestigiaram o evento que contou com a Banda Marcial e apresentações especiais.

Em parceria com o Programa de Esportes Adaptados (Proesa), da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, foi preparada uma coreografia de ginástica rítmica utilizando cordas e uma das alunas se apresentou com fitas.

Houve também um número de flautas com alunas do Projeto Apae Cultural. Representando o prefeito, o vice-prefeito Júlio César Pereira dos Santos parabenizou a entidade e lembrou sobre o trabalho realizado no município, com esforços próprios dos membros e colaboradores da Apae Limeira e comunidade que contribui com os recursos necessários para prestação de serviços de alto nível, disse.

O presidente da Apae Limeira, Luiz Carlos Marquesin lembrou que a data marca, acima de tudo, as atividades e lutas em defesa dos direitos das pessoas com deficiência intelectual. “No decorrer dos anos, a instituição venceu inúmeros desafios. Assim como demais setores da sociedade, vencemos dia-a-dia muitos obstáculos para que nossas crianças não sintam nenhuma consequência de eventuais questões financeiras. Gostaria de parabenizar a entidade em nome de nossos colaboradores, voluntários e comunidade que ajudam a construir esta história de longevidade e sucesso que alcançou seus 53 anos”, completou.

 

Sobre a Apae Limeira

Hoje, a APAE de Limeira atende cerca de 650 crianças, adolescentes e adultos com atraso no desenvolvimento psicomotor e com deficiência intelectual.

Os serviços ofertados são divididos em programas desde os primeiros meses de vida, até o objetivo maior que é a inclusão social e profissional. Os departamentos e profissionais trabalham em ações preventivas, de apoio diagnóstico, atenção terapêutica e de apoio educacional.

Preparar os usuários para o mercado de trabalho é outra preocupação e compromisso da APAE de Limeira. Com o CPC- Centro Profissionalizante e de Convivência, são oferecidas oportunidades de práticas profissionais. A cada ano mais usuários seguem para empresas da cidade e todos recebem acompanhamento.  Há uma equipe especializada para oferecer atendimento em Equoterapia e outras oficinas tais como pintura ou marcenaria.

A APAE de Limeira oferece ainda projetos específicos também de formação cultural e esportiva que contam com apoio do governo e iniciativa privada.

Muitas ações são promovidas pela associação no sentido de complementar o orçamento. Aproximadamente 30% das despesas são cobertas por convênios governamentais. O restante, depende de iniciativas que contam com o primoroso auxílio de voluntários e contribuições da comunidade.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.