Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ambulatório passa a funcionar na URC a partir desta quinta-feira (1º)

Serviço foi absorvido pela URC, que funciona no Hospital Humanitária, e também atende os casos graves de coronavírus


Por Redação Educadora Publicado 30/09/2020
Foto: Adilson Silveira/ Prefeitura de Limeira

O Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus (ARC), estrutura instalada nas proximidades do Hospital Humanitária, passa a funcionar no mesmo prédio da Unidade de Referência Coronavírus (URC), a partir desta quinta-feira (1º).

Pacientes com sintomas leves de coronavírus também devem se dirigir ao Pronto Atendimento da URC, onde já estão prontos os consultórios para atendimento ambulatorial. O ARC atendia apenas casos de síndrome gripal.

O serviço foi absorvido pela URC, que também atende os casos graves. A recepção é única para procura espontânea. Uma outra entrada é exclusiva para entrada de ambulâncias. Após o primeiro atendimento, os médicos avaliarão se o encaminhamento será para a ala ambulatorial, onde o paciente receberá as orientações médicas para exames e tratamentos. 

A Secretaria de Saúde reforça que o Hospital Humanitária é exclusivo para pacientes com sintomas de coronavírus. Ainda há procura por outros problemas de saúde. Nestes casos, os pacientes podem procurar qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) ou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do Parque Abílio Pedro, os PAs do Jardim Aeroporto, Parque Hipólito, PA Infantil, Pronto-Socorro (PS) da Santa Casa ou, para conveniados de planos de saúde, o Frei Galvão, Medical e Unimed. 

Quando procurar a URC?
Com febre, mais tosse ou diarreia, perda de olfato, dor de cabeça ou dor no corpo. Se tiver falta de ar associado a estes sintomas, o atendimento médico deve ser urgente. 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.