25 de maio de 2019

Alunos da Unicamp de Limeira protestam contra cortes na Educação

Vários atos vão ocorrer nesta quarta-feira


Por Nani Camargo Publicado 14/05/2019
Crédito: FCA/Unicamp

Alunos da Unicamp de Limeira farão nesta quarta-feira (15) manifestações ao longo do dia. Veja nota enviada pelo Diretório Acadêmico dos estudantes da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp:

O corte de 30% na verba da educação, apresentado pelo governo Federal, já coloca em cheque o funcionamento do segundo semestre em várias universidades e institutos federais pelo país afora. Ao mesmo tempo, o Ministério da Educação bloqueou R$ 2,4 bilhões da verba da Educação Básica, área que era destacada como prioridade do governo. No estado de São Paulo, a CPI das Universidades instalada na ALESP, junto à precarização das universidades estaduais, também mostram a existência de um ataque tanto à autonomia universitária, quanto ao próprio caráter público das universidades paulistas.
Dia 15 de Maio está sendo convocado como o Dia Nacional de Luta da Educação Pública, contra todos os ataques no setor e a Reforma da Previdência, que atingirá diretamente a juventude trabalhadora. Vamos mobilizar os estudantes da Unicamp de Limeira e todxs que quiserem somar conosco, em defesa da educação pública e da previdência, contra os ataques do governo contra os direitos da população.

Programação da Paralisação Unicamp de Limeira 15/05:

Confecção de Cartazes:
→ FCA: Vão da Ul12
→ 9h
→ FT: Em frente ao CAT
→ 8h

Roda de conversas sobre Privatização de órgãos público com Prof. Dr. Raul e Advogado Márcio:
→ FT,
→10h-11h

Passeata até a praça Toledo de Barros:
→ Concentração da FCA em frente à portaria de pedestres na praça 1º de Maio e Concentração na FT
→ 13h

→ mostra a produção de ciências que há na FCA/FT para a população ao chegar na praça

Aula com o Professor Dr. e Economista Márcio Pochmann, sobre a conjuntura política-econômica, reformas e cortes na educação:
→ FCA, Vão da UL12
→ 19h

Sarau da FT
→ FT
→20:30h