Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Alpa de Limeira lamenta negativa de indenização para dono do cão Titan

Tutor de animal queimado vivo no ano passado passou por audiência na tarde desta quarta-feira (11); dinheiro seria usado para cobrir despesas de atendimento veterinário e indenizar a associação


Por Ana Paula Rosa Publicado 11/03/2020
Crédito: Danilo Janine/Educadora

A Alpa (Associação Limeirense de Proteção aos Animais) se posicionou diante da negativa de indenização de 10 salários mínimos, em audiência no Novo Fórum Cívil de Limeira. O dinheiro seria usado para cobrir despesas de atendimento veterinário e indenizar a associação, processo movido contra o dono do pitbull Titan, que foi queimado vivo no dia 16 de agosto do ano passado, na região do bairro Graminha, em Limeira.

A Alpa afirmou, por meio de nota, que apesar da pena prevista ser detenção de três meses a um ano e multa, “sete meses após o ato repulsivo, onde o citado ateou fogo no cachorro Titan ainda vivo, o acusado segue sem pena definida, se beneficiando da lentidão e das falhas de nossas leis”.

A associação completa que, com penas brandas e suas brechas, “o mesmo deverá pagar pelos seus atos de forma impassível, uma realidade extremamente distinta da que teve o animal, que sofreu queimaduras por toda a extensão de seu corpo, além de grave lesão renal e mutilação nas orelhas, que haviam sido cortadas anteriormente”.

Ainda segundo o posicionamento por nota, a Alpa diz saber que “as autoridades locais têm feito seu máximo e agradece todo o empenho e o apoio desprendidos”. E finaliza afirmando: “seguimos inconsoláveis com o caso e lutaremos até o fim para que nenhum animal tenha que passar por isso”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.