Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Alpa consegue tutela e cadela arrastada por dono é entregue à associação em Limeira

Foi necessário pedir autorização para o delegado do 2ºDP para abrigar animal


Por Carlos Gomide Publicado 29/09/2020
Foto: Carlos Gomide

O homem que prendeu uma cadela a uma corrente e a arrastou com um carro por quatro quarteirões no Jardim Graminha, em Limeira, entregou o animal à Alpa (Associação Limeirense de Proteção Animal) na tarde desta terça-feira (29). O delegado Dr. João Batista Vasconcelos concedeu a tutela de fiel depositário do animal à associação e Nina, como foi batizada, será cuidada pelos voluntários.

No ato do registro do caso, o agressor tinha sido nomeado, pela autoridade policial, como fiel depositário da cadela, que tem aproximadamente 12 anos. Com isso, mesmo que houvesse consentimento dele, a Alpa não poderia retirar o animal da casa. Após a manifestação da associação, o delegado autorizou a troca do responsável, o que possibilitou o recolhimento.

Segundo Cassiana Fagotti, presidente da Alpa, Nina, como foi batizada, passa bem e deve receber atendimento médico veterinário nos próximos dias. Nina sofreu ferimentos nas patas. O antigo tutor, homem de 51 anos, também entregou um outro animal, que foi abrigado pela associação.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.