Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Alerta: precauções contra clonagem de conta do Whatsapp

Educadora mostrou diversas ocorrências policiais registradas nos últimos dias em Limeira


Por Redação Educadora Publicado 01/03/2020
Imagem: Reprodução/TJSP

A Comissão de Segurança Pessoal e de Defesa das Prerrogativas dos Magistrados do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e a Assessoria Policial Civil do TJSP alertam para o aumento do número de casos de “clonagens” de contas do aplicativo Whatsapp. Em Limeira, a Educadora mostrou várias ocorrências policiais nos últimos dias.

O golpe permite que terceiros de má-fé se façam passar por titulares de contas para, entre outros, pedir dinheiro a seus contatos. O TJ divulgou o alerta e sugere:

“Orientar familiares, colegas e demais contatos a, quando receberem mensagens via Whatsapp com solicitação de valores em dinheiro, pedir ao remetente que grave um áudio com a solicitação. Isso permitirá a confirmação ou não da autenticidade da origem, pelo reconhecimento da voz. Programar o aplicativo para realizar a “verificação em duas etapas”, o que elimina o risco da clonagem pelo uso de duas senhas”.

Veja abaixo como proceder no sistema Android e no iOS:

Android: Configurações – Conta – Confirmação em Duas Etapas – Ativar – Inserir PIN – Adicionar e-mail. Clique aqui para visualizar o passo a passo.

iOS: Ajustes – Conta – Verificação em Duas Etapas – Ativar – Inserir PIN – Adicionar e-mail. Clique aqui para visualizar o passo a passo.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.