Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Água vai subir 4,58% em Limeira; total será dividido em duas vezes

Prefeito Mario Botion fez coletiva na tarde desta quarta-feira


Por Redação Educadora Publicado 24/04/2019
Crédito: Adilson Silveira/Prefeitura de Limeira

O prefeito de Limeira Mario Botion (PSD) anunciou em coletiva na tarde desta quinta-feira que, após tratativas com a BRK Ambiental, ficou definido que a tarifa de água vai subir 4,58%. O total, relativo à inflação dos últimos 12 meses, será acrescido na conta do consumidor limeirenses em dois momentos: 2,58% em junho (com a cobrança ao consumidor em julho); e os 2% restantes em agosto (nas contas, a partir de setembro). A alta ainda tem que ser homologada em reunião na próxima sexta-feira, que reunirá a Ares-PCJ, a concessionária e também representantes do Conselho de Regulação Social.

Conforme a Educadora já mostrou, a BRK solicitou aumento de 8,58%, o que rendeu críticas da população e de vereadores. Após a polêmica, a concessionária aceitou baixar o índice. O restante do aumento pedido vai ser discutido em 2021, conforme informou o prefeito.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.