Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Advogada cria varal solidário de máscaras descartáveis em frente a bancos

Iniciativa tem como objetivo proporcionar proteção para quem precisou enfrentar filas nas agências


Por Redação Educadora Publicado 17/04/2020
Foto: Divulgação

Quem precisou ir à alguma agência Caixa Econômica Federal na manhã desta sexta-feira (17) se deparou com um um varal com máscaras descartáveis, que foi colocado em frente às unidades do banco no Centro. O objetivo da ação é disponibilizar algum tipo de proteção para as pessoas que precisaram enfrentar a fila, em especial idosos. Quem quisesse uma, era só pegar e não precisava pagar nada.

“As máscaras foram posicionadas ali por conta da aglomeração que vem acontecido bastante durante o dia. Muitas pessoas, principalmente idosos, estavam na fila sem qualquer tipo de proteção”, explicou a advogada Mariana Calsa, organizadora da ação. “O foco foi na distribuição de máscaras porque o uso é uma recomendação do Ministério da Saúde e pode se tornar obrigatório, como já é em algumas cidades da região”, disse.

Junto das máscaras, foram colocados cartazes com informativos com instruções de como colocar a máscara da forma correta e também reforçando a importância da distância de pelo menos dois metros entre as pessoas na fila, além de recomendar que as pessoas fiquem em casa o máximo possível. Os panfletos também foram colocados em postes próximos a hospitais.

No total, foram disponibilizadas 150 máscaras, que foram doadas para a distribuição. “Ainda temos mais 250. A ideia é continuar a ação na semana que vem, também em outros bancos onde as filas estão grandes”, disse Mariana. Os acessórios foram bem recebidos pela população. “Assim que terminei de colocar as máscaras no varal, quando saí de perto, várias pessoas se aproximaram e pegaram uma”, contou. Em unidades da Caixa no Centro, as máscaras já haviam se esgotado por volta das 9h.

COVID-19 EM LIMEIRA

Em Limeira, foram registrados 14 casos do novo coronavírus, conforme balanço divulgado pela Secretaria de Saúde. Oito pacientes já se recuperaram e ainda há seis casos em investigação. O município já descartou 90 casos da doença; o total de notificações chega a 110.

Limeira também é a cidade que tem respeitado menos o isolamento social. De acordo com a Central de Monitoramento Inteligente do Estado de São Paulo, apenas 42% da população limeirense adere à quarentena. O ideal é manter a taxa em 70%, para evitar ao máximo a propagação do vírus e também a sobrecarga no sistema de saúde pública.

Texto: Roberto Gardinalli

Foto: Divulgação

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.