Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Adolescente que matou comerciante disse à polícia que ação foi planejada com comparsas

Latrocínio foi registrado no Jardim Campo Verde, em Limeira


Por Redação Educadora Publicado 21/08/2019
Arquivo Pessoal

Policiais da DIG de Limeira, com o apoio do Garra, apreenderam, na manhã desta quarta-feira, um adolescente de 17 anos, sob a suspeita dele ser o responsável pela morte do comerciante Lineu Groppo, no dia 31 de julho, na residência da vítima, no Jardim Campo Verde.
O adolescente, junto com outras quatro pessoas, foi alvo de uma operação que visava o cumprimento de mandado de busca e apreensão e de prisão, expedido pela Justiça na investigação do caso da morte do comerciante.

Em um dos imóveis vistoriados, no Residencial Roseira, a mãe do jovem foi localizada e detida para esclarecimentos. Em depoimento ao delegado William Marchi, o jovem confessou que efetuou os disparos que mataram o comerciante e que a ação foi planejada momentos antes, quando ele encontrou um outro adolescente, de 16 anos e um ajudante de padeiro, de 23 anos, na rua.
Ambos fariam parte da facção criminosa PCC e já teriam sido reconhecidos em outros roubos ocorridos na cidade.

Em um dos locais vistoriados foram encontradas anotações que seriam da facção. A arma usada no crime também foi encontrada pelos policiais. Mesmo fora do flagrante, os envolvidos foram presos/apreendidos e devem ficar à disposição da Justiça.

Texto: Carlos Gomide

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.